Vereador Fabio Tatu solicita providências para danos nas vias públicas causados pelas concessionárias e ausência de limpeza em terrenos baldios
No início desta semana o vereador Fabio Tatu (PSB) esteve em reunião com o secretário municipal de Planejamento Urbano e Obras, Luis Arruda, solicitando o cumprimento das leis municipais que tratam das situações da recomposição asfáltica feitas pela concessionária de água e esgoto e também sobre a situação dos terrenos baldios com mato e presença de animais peçonhentos. Para o vereador "são problemas crônicos que causam enormes transtornos à população, a cidade fica cheia de remendos e buracos, e os acidentes são constantes. A situação do mato alto nos terrenos também traz risco à saúde pública".
O secretário garantiu que essas demandas serão colocadas como prioridades para resolução. Inclusive, fará reuniões com a Sabesp e com as outras secretarias municipais envolvidas para buscar ações urgentes.
Ainda foram tratados outros temas na reunião, como a necessidade de uma revisão nos códigos de posturas e de obras, na lei que regulamenta os serviços de mototaxistas, taxistas e motoristas de aplicativo e também a questão dos ambulantes. "Precisamos buscar alternativas de desburocratizar o sistema e ajudar o trabalhador registrense, dentro da legalidade" afirmou Fabio Tatu.