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por Interlegis — última modificação 17/06/2019 10h51

Vereadores de Registro criam Comissão para debater a cobrança paritária da tarifa de água e esgoto

por Patrícia publicado 26/03/2025 15h21, última modificação 26/03/2025 15h21

Nesta última semana foi criada a Comissão de Assuntos Relevantes, que disporá sobre a cobrança paritária da tarifa de água e esgoto praticada pela concessionária Nova Sabesp, no âmbito do município de Registro. A comissão foi criada pelo Projeto de Resolução 05/2025, que visa a criação de uma Comissão de Assunto Relevante para tratar da tarifa de esgoto.

 

Atualmente, essa tarifa é cobrada no mesmo valor da tarifa de água, o que gera questionamentos por parte dos consumidores. Outro fator que será alvo da Comissão será a cobrança do “Fator K” (é um fator de multiplicação aplicado às tarifas de esgotos de imóveis industriais. Ou seja, ele está relacionado à quantidade de poluentes lançados no esgoto e resíduos de difícil tratamento).

A Comissão será presidida pelo vereador Amarildo Simoni (PSD), autor do Projeto de Resolução, aprovado nesta semana, que criou o grupo de trabalho. a Comissão foi formada após a aprovação do Projeto de Resolução apresentado pelo vereador Amarildo Simoni (PSD). “Nosso objetivo com essa comissão é revisar essa cobrança, buscar maior transparência e garantir justiça para os consumidores. precisamos de um debate aprofundado sobre esse tema, ouvindo especialistas e a sociedade para propor soluções”, disse o vereador ao justificar sua proposta.

 

A Comissão será composta também pelos vereadores: Gerson Teixeira (PP), Beto (PSD), Marcelo Comeron (Republicanos) e Taffarel Silva (PSD). Eles terão 90 dias, prorrogáveis por mais 30 para a conclusão dos trabalhos.

Procuradoria da Mulher Promove debate sobre Direitos e Políticas Públicas que foram conquistas no últimos anos

por Patrícia publicado 26/03/2025 08h55, última modificação 26/03/2025 08h56

A Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara Municipal de Registro, com o
objetivo de ampliar e aprofundar a democracia, bem como desenvolver a
cidadania, vem por meio deste, convidar a população de Registro para participar
de Audiência Pública. Oportunidade em que serão discutidos assuntos referentes
aos “Direitos das Mulheres e Políticas Públicas: Desafios e Avanços no município
de Registro/SP.

Data: 28 / 03 / 2025 Horário: 18:30h

Local: A Audiência Pública supracitada será realizada no recinto do Plenário da
Câmara e transmitida ao Vivo através do endereço:
https://www.facebook.com/camaramunicipalderegistro

Audiência Pública

por Patrícia publicado 24/03/2025 15h46, última modificação 24/03/2025 15h46

A Comissão Permanente de TRIBUTAÇÃO, FINANÇAS E ORÇAMENTO E
CONTABILIDADE, da Câmara Municipal de Registro, com o objetivo de ampliar e
aprofundar a democracia, bem como desenvolver a cidadania, vem por meio
deste, convidar a população de Registro para participar de Audiência Pública.
Oportunidade em que será discutido os seguintes Projetos de Lei:
PROJETO DE LEI 2249/2025 que “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO
ADICIONAL ESPECIAL, ALTERANDO O PPA E LDO E LOA DE 2025 E DÁ OUTRAS
PROVIDÊNCIAS”;
PROJETO DE LEI 2250/2025 que “DISPÕE SOBRE ABERTURA DE CRÉDITO
ADICIONAL ESPECIAL, ALTERANDO O PPA E LDO E LOA DE 2025 E DÁ OUTRAS
PROVIDÊNCIAS”.

Data: 27 / 03 / 2025 Horário: 18h

Local: A Audiência Pública supracitada será realizada no recinto do Plenário da Câmara 

Transmitida ao Vivo através do endereço: https://www.facebook.com/camaramunicipalderegistro

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Registro, dia 10, foram aprovados por unanimidade, três Projetos de Lei, que alteram a estrutura organizacional da Prefeitura. Os PL são de autoria do Executivo Municipal e devem ser sancionados nos próximos dias

por Patrícia publicado 18/03/2025 09h09, última modificação 18/03/2025 09h09

O primeiro tem por objetivo a alteração de dispositivos da Lei Municipal nº 1.837 de 13 de agosto de 2019, que consiste na alteração da nomenclatura de Diretoria Geral para Secretaria Municipal e a criação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Inovação, Empreendedorismo e Turismo. As secretarias são as unidades organizacionais responsáveis pelo assessoramento na elaboração e implementação das políticas públicas e ações político-administrativo-governamentais inerentes à sua área de atuação. Os atuais Diretores Gerais ficam automaticamente nomeados como Secretários Municipais de sua respectiva área de atuação. Na prática, a principal alteração é que os funcionários envolvidos deixam de ser servidores públicos e passam a ser agentes políticos.

 

Outro PL nº 2.248/2025, “altera dispositivos da Lei nº 2.185, de 05 de setembro de 2023, que dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e dá outras providências”. O objetivo é criar e estabelecer a Coordenadoria Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial para a População Negra e Indígena, vinculada à Diretoria-Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa. As alterações propostas buscam garantir a efetividade das ações voltadas à promoção da igualdade racial e ao enfrentamento da discriminação racial no município de Registro, com ênfase nas comunidades negras, quilombolas, indígenas, religiões de matriz africana e demais comunidades tradicionais. A mudança proposta em relação à transferência da coordenação da Diretoria Geral de Negócios Jurídicos e Segurança Pública para a Diretoria-Geral de Cultura, Turismo e Economia Criativa busca ampliar o olhar sobre as políticas públicas.

 

E por fim, o Projeto de Lei nº 2.247/2025, que “institui a gratificação especial – GE que especifica”. A GE tem por objetivo instituir a Gratificação ao servidor público efetivo que for designado para o exercício de especial responsabilidade na Estratégia Saúde da Família (ESF) e que não justifique a criação de cargos, a ser concedida por ato do Executivo Municipal de acordo com a conveniência da Administração Pública. Visando o estabelecimento de atribuições adicionais às inerentes ao cargo efetivo de origem destes profissionais, a gratificação será devida aos servidores que exercerão a função de gerência das unidades de saúde. Isto contribuirá para humanizar o atendimento, acompanhar a satisfação e o desempenho, agilizar processos, gerir o tempo e os recursos de forma eficiente, desenvolver um planejamento estratégico, reorganizar o processo de trabalho, acolher os usuários com qualidade e resolutividade nas suas necessidades, equilibrar o atendimento entre demandas espontâneas e programadas.

Vereadores criam Frente Parlamentar em Defesa do Hospital São João

por Patrícia publicado 07/03/2025 16h58, última modificação 07/03/2025 16h58

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Registro, dia 6, foi criada a Frente Parlamentar em Defesa do Hospital São João. A Frente tem a finalidade de apurar as questões da situação atual do Hospital São João. O prazo de funcionamento da Comissão será de 90 dias, e composta pelos vereadores: Jefferson Pecori (PT), Xavico (PP), Amarildo Simoni (PSD), Marcelo Comeron (Republicanos) e Taffarel Silva (PSD).

A Frente Parlamentar foi criada através de uma Resolução apresentada pelos vereadores Jefferson Pecori (PT) e Enfermeiro Itamar (União), que justificam a necessidade do trabalho para assegurar que o hospital continue a desempenhar seu papel fundamental na promoção da Saúde e no atendimento às necessidades da população de Registro e Região.

 

A criação de uma Comissão de Assuntos Relevantes – Frente Parlamentar em Defesa do Hospital São João – permitirá uma análise aprofundada das questões que afetam a instituição, possibilitando a proposição de medidas concretas para superar as dificuldades enfrentadas.

 

Panorama atual - tem enfrentado desafios significativos ao longo dos anos, impactando diretamente a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população local e regional. Desde 2024, o Hospital São João vem sofrendo um corte adicional de R$ 1,1 milhão nos repasses do SUS Paulista, tornando mais grave sua situação financeira e colocando em risco a manutenção dos atendimentos prestados à população. Essa diminuição de verba comprometeu a capacidade operacional da instituição, que atende majoritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Vereadores de Registro farão evento Solene em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

por Patrícia publicado 07/03/2025 15h30, última modificação 26/03/2025 08h42

Na sessão desta última quinta-feira, dia 6, a Câmara Municipal de Registro aprovou por unanimidade dos presentes, o Projeto de Decreto Legislativo nº01/2025, que concede homenagem a 13 mulheres, indicadas pelos vereadores.

De acordo com o PDL, o objetivo da solenidade é reconhecer e valorizar a luta das mulheres por direitos e igualdade, além de promover a conscientização sobre as questões de gênero e incentivar uma cultura de respeito e valorização das mulheres em nossa sociedade.

O Dia Internacional da Mulher é uma data de grande significado, marcando a luta das mulheres por igualdade de gênero, direitos sociais e políticos. Desde a sua criação, em meados do século XX, o 8 de março tem sido uma ocasião para celebrar as conquistas alcançadas pelas mulheres e reconhecer os desafios que ainda enfrentam.

 

Homenageadas:

 

  • BENEDITA DAS DORES SILVA PONCIANO – Ver. Everton de Oliveira Adorno;

  • CASSIA RYOKO KINNO – Ver. Adier Pires da Silva;

  • ESTHER EUNICE DE LIMA – Ver. Taffarel da Silva Galdino;

  • GISELE CRISTINA DE ARRUDA CARVALHO – Ver. Luis Marcelo Comeron;

  • ILDETE DOS SANTOS PEREIRA – Ver. Itamar Paulo Xavier;JESIANE SANTOS DE OLIVEIRA – Ver. Irineu Roberto da Silva;

  • JULIANA DUARTE SOUZA – Ver. Gerson Teixeira Silvério;

  • MARIA APARECIDA DE AZEVEDO – Ver. Heitor Pereira Sansão;

  • MICHELE DOS SANTOS GOUVEIA – Ver. Manoel de Aquino Batista;

  • MIRNA KIMIYO TAKIUTE – Ver. Jeferson Reginaldo Magario;

  • ROSANI BONADIA GUTERRES – Ver. Amarildo Carlos Simoni Lopes;

  • SANDRA KENNEDY VIANA – Ver. Jefferson Pecori Viana;

  • SILVIA MARIA DOMINGUES – Ver. Xavier Rufino de Oliveira.

Câmara aprova reposição salarial para servidores públicos municipais de Registro

por Patrícia publicado 07/03/2025 15h17, última modificação 07/03/2025 15h17

A Câmara de Registro aprovou nesta quinta-feira, dia 6, reposição salarial dos servidores públicos municipais da administração direta e indireta do município. A matéria estabelece reajuste de 4,83%. O percentual é estendido aos servidores inativos e pensionistas. De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo é repor a inflação. A proposta também incide sobre os valores de auxílio-alimentação.

O PL é de autoria do Executivo e, se sancionado pelo Prefeito Samuel Moreira, entrará em vigor, retroagindo seus efeitos a 1º de fevereiro, data base do servidor municipal de Registro.

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 23/2025

por Jonny C. H. Hayashi publicado 27/02/2025 19h06, última modificação 27/02/2025 19h06

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO

OBJETO: Contratação de Serviço de Divisória Naval.
Prazo para recebimento de propostas: de 27/02 a 06 de março de 2025.
A Câmara Municipal de Registro convida todos os interessados a manifestarem seu interesse em receber o
Termo de Referência concernente a esta contratação, bem como em proceder à formalização de
propostas, por um dos seguintes endereços eletrônicos: rodolfo@camararegistro.sp.gov.br. ou
nelson@camararegistro.sp.gov.br

Registro, 27 de fevereiro de 2025.
Heitor Pereira Sansão
Presidente

Vereadores buscam intermediar situação dos condutores de transporte escolar em Registro junto ao Detran para sanar impactos na vida dos estudantes e trabalhadores envolvidos

por Patrícia publicado 19/02/2025 14h10, última modificação 19/02/2025 14h10

Na tarde desta última terça-feira, dia 18, uma Comissão, composta por vereadores de Registro e representantes do sistema de transporte escolar da rede privada que atuam na cidade, estiveram na sede do Detran-SP, em conversa com o Superintendente da Unidade do Órgão em Registro (que engloba 13 municípios da Região), Ailton Carlos Meanda Pereira.  A questão no impasse do serviço em Registro, ocorreu após a Operação Transporte Seguro, realizado na sexta-feira, dia 14, em dois pontos da cidade.  

A reunião foi intermediada pelos vereadores, após serem procurados pelos responsáveis pelo transporte de vans escolares, que atuam na rede privada no município. De acordo com a categoria, alguns pontos dificultam que eles consigam atuar com todas as autorizações legais, os dois pontos principais acatados pelos vereadores são: uma divergência de exigências entre o Detran e a ARTESP, na regulamentação do transporte intermunicipal e a interrupção do serviço de inspeção semestral, que até dezembro era realizado pelo próprio Detran, e neste início de ano foi interrompido.  

Durante a conversa alguns pontos foram debatidos e, nesta reunião, pelo menos uma solicitação foi atendida – o impasse divergência de exigências entre o Detran e a ARTESP, na regulamentação do transporte intermunicipal. Nesse quesito, o próprio Superintendente do Detran, afirmou que o impasse seria readequado, e o problema sanado.  As demais, ainda ficarão sem uma solução imediata.  

De acordo com Ailton Pereira O Detran de Registro deixou de fazer a inspeção por não ter competência legal, além, de afirmar que prestava o serviço de forma precária. O que estaria na contramão da nova diretriz de garantir a segurança no trânsito. Já para os vereadores, essa questão está ainda nebulosa, já que os veículos a partir de agora teriam que se deslocar para outras localidades onde há o serviço, mas ficam impossibilitados de assim fazerem por estarem impedidos de trafegar em outros municípios, devido a própria legislação da categoria. Outro detalhe, é que apesar da afirmação de que o Detran não tem mais competência legal para exercer o serviço, a Portaria Normativa DETRAN-SP Nº 11, de 10 de novembro de 2023, que dispõe sobre a emissão de autorização para circulação de veículos destinados à condução coletiva de escolares, de autorização de condutor destinado à condução de escolares e dá providências correlatas, diz em seu texto que: “Art. 3º A inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança prevista no inciso II, do art. 136, do CTB, poderá ser realizada: I - pelo Detran-SP, em horário que não interfira no exercício da atividade de transporte coletivo dos escolares; II - por Instituição Técnica Licenciada (ITL), conforme previsto na Resolução CONTRAN nº 922, de 28 de março de 2022; ou III - por órgãos da Administração Pública, direta ou indireta, mediante prévia celebração de instrumento jurídico específico com o Detran-SP. (fonte: site Detran SP).  

Ao final da reunião, o Superintendente do Detran se comprometeu a acionar o Poupatempo para destacar um colaborador, que auxiliará os interessados a utilizar o SEI (sistema que permite produzir documentos no formato digital, necessário para cumprir parte das exigências legais). E por outro lado, os vereadores se prontificaram a buscar uma forma de vistoriar os veículos sem a necessidade de deslocamentos até outros municípios.  

Os vereadores continuarão a acompanhar a questão, com o objetivo principal de garantir a segurança de crianças e adolescentes que utilizam esse transporte diariamente, sem gerar danos à Educação das crianças e adolescente e ao trabalho (renda) dos trabalhadores do setor envolvidos.

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA - PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 18/2025

por Vinycius Ribeiro da Silva Ramos publicado 19/02/2025 10h45, última modificação 19/02/2025 10h45

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO
AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 18/2025

OBJETO: Contratação de empresa para prestação de Serviços de Mestre de Cerimônia, em razão da realização da
Sessão Solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em conformidade com as informações abaixo:
Data da Sessão Solene: 31/03/2025;
Local: Departamento Regional de Saúde (DRS) - Rodovia Empei Hiraide (SP 139) – Registro/SP.
Horário previsto de início: 19h00;
Período estimado: 2 horas.

Prazo para recebimento de propostas: de 18 a 25 de fevereiro de 2025.
A Câmara Municipal de Registro convida todos os interessados a manifestarem seu interesse em proceder à
formalização de propostas, pelo endereço eletrônico: nelson@camararegistro.sp.gov.br.

Registro, 18 de fevereiro de 2025.
Heitor Pereira Sansão
Presidente

Vereadores de Registro abrem os trabalhos de 2025 e contam com a presença do prefeito Samuel Moreira

por Patrícia publicado 05/02/2025 14h28, última modificação 05/02/2025 14h28

Nesta última segunda-feira (3), a Câmara de Vereadores de Registro abriu o ano legislativo com a pauta repleta de Moções, Requerimentos e Indicações. Além, de deliberarem sobre um veto em um dos Projetos de Lei Complementar, que versa sobre o Plano Diretor do Município. A Sessão contou com a presença do prefeito Samuel Moreira (PSD).

 

O prefeito ocupou a Tribuna da Câmara e teceu um panorama com base neste primeiro mês de gestão. Citou decisões administrativas e relatou a atual situação do município. Apontou suas prioridades como rever alguns contratos, entre eles: o subsídio do transporte público coletivo e a UPA), uma atenção especial ao combate a dengue neste início de ano, melhorias no Sistema de Saúde como um todo, fortalecer e estreitar o relacionamento com a população através das associações de bairros. Anunciou a criação da Secretaria de Desenvolvimento econômico para cuidar da área, atraindo mais investimentos, além do treinamento e qualificação das pessoas economicamente ativas da cidade. Samuel encerrou sua participação na sessão desejando sucesso a todos.

 

Na pauta de deliberações, os vereadores acataram, por unanimidade dos presentes, o veto integral ao autógrafo PLC nº 409/2024, referente ao Projeto de Lei Complementar nº 086/2024, que “altera dispositivos da Lei Complementar nº 42/2008, que dispõe sobre o zoneamento, uso e ocupação do solo do município de Registro”. O ponto que causou o veto foi a redução para zero a área obrigatória em loteamentos, destinada a áreas públicas comuns.

Amarildo Simoni é indicado como Líder do prefeito na Câmara

por Patrícia publicado 05/02/2025 14h27, última modificação 05/02/2025 14h27

Durante a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Registro, na noite da última segunda-feira (3), o prefeito Samuel Moreira (PSD) anunciou o vereador Amarildo Simoni (PSD) como o líder do governo na Casa Legislativa.

A indicação foi formalizada por um Ofício, que o próprio prefeito Samuel Moreira entregou ao presidente da Câmara, vereador Heitor Sansão (PSD).

Entre as funções do líder estão esclarecimentos de dúvidas sobre projetos encaminhados pelo poder executivo, além de ser o elo entre os parlamentares e o prefeito.

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA - Lavagem Automotiva

por Vinycius Ribeiro da Silva Ramos publicado 31/01/2025 10h22, última modificação 31/01/2025 10h22

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO
AVISO DE CONTRATAÇÃO
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 09/2025

OBJETO: Contratação de empresa para prestação de Serviços de Lavagem Automotiva para a Câmara Municipal de
Registro, conforme descrição constante do Termo de Referência
.
Prazo para recebimento de propostas: de 30 de janeiro a 06 de fevereiro de 2025.
A Câmara Municipal de Registro convida todos os interessados a manifestarem seu interesse em proceder à
formalização de propostas por um dos seguintes endereços eletrônicos: nelson@camararegistro.sp.gov.br
ou rodolfo@camararegistro.sp.gov.br.

Registro, 30 de janeiro de 2025.
Heitor Pereira Sansão
Presidente

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA - Lavagem Automotiva

por Vinycius Ribeiro da Silva Ramos publicado 24/01/2025 11h59, última modificação 24/01/2025 11h59

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO

 

 

AVISO DE CONTRATAÇÃO

 

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 09/2025

OBJETO: Contratação de empresa para prestação de Serviços de Lavagem Automotiva para a Câmara Municipal de Registro, conforme descrição constante do Termo de Referência.

 

Prazo para recebimento de propostas: de 24 a 30 de janeiro de 2025.

 

A Câmara Municipal de Registro convida todos os interessados a manifestarem seu interesse em proceder à formalização de propostas por um dos seguintes endereços eletrônicos: nelson@camararegistro.sp.gov.br ou rodolfo@camararegistro.sp.gov.br.

 

Registro, 24 de janeiro de 2025.

 

Heitor Pereira Sansão

Presidente

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA - Processo Administrativo 10/2025

por Jonny C. H. Hayashi publicado 24/01/2025 08h08, última modificação 24/01/2025 08h08
AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA - Processo Administrativo 10/2025

Brasão do município

OBJETO: Contratação de empresa para prestação de Serviços de Manutenção corretiva em equipamentos de Ar-Condicionado – fornecimento e instalação de uma tampa de proteção elétrica para o ar-condicionado, assim como uma placa de comando para unidade de ar-condicionado de 12.000 BTUs, com tecnologia Inverter, da marca Samsung  para a Câmara Municipal de Registro.

Prazo para recebimento de propostas: de 23 a 28 de janeiro de 2025.

A Câmara Municipal de Registro convida todos os interessados a manifestarem seu interesse em proceder à formalização de propostas, por um dos seguintes endereços eletrônicos:

nelson@camararegistro.sp.gov.br ou rodolfo@camararegistro.sp.gov.br.

Registro, 23 de janeiro de 2025.

Heitor Pereira Sansão

Presidente


Câmara de Registro recebe a visita do Presidente da Câmara de Eldorado

por Patrícia publicado 17/01/2025 10h30, última modificação 17/01/2025 10h30

No último dia 15, o vereador Enfermeiro Itamar (União Brasil) recebeu na sede da Câmara Municipal de Registro, o presidente da Câmara Municipal de Eldorado, Rodrigo Marinho Rodrigues da Silva (PT) para uma visita técnica para conhecer o moderno sistema de transmissão da Câmara Municipal de Registro. A apresentação foi conduzida pela equipe local.

Rodrigo aprovou o modelo, que está sendo adotado por várias Câmaras do Vale do Ribeira. Além disso, a equipe de tecnologia de Registro se colocou à disposição para auxiliar na implantação em Eldorado, fortalecendo a integração entre os municípios.

O sistema utiliza tecnologia de ponta para garantir som e imagem de alta qualidade, oferecendo mais transparência e acessibilidade à população.

“Eldorado precisa avançar nesse aspecto, e sabemos que a Câmara dispõe dos recursos necessários para implementar melhorias”, disse o presidente Rodrigo.

Câmara derruba veto do ex-prefeito a emendas feitas ao orçamento de 2025

por Patrícia publicado 15/01/2025 14h52, última modificação 15/01/2025 14h52

Em Sessão extraordinária, nesta segunda-feira, 13, por unanimidade, os vereadores de Registro derrubaram o veto total, referente à emenda do Autógrafo nº 419/2024, do Projeto de Lei nº 2212/2024, que estima receita e fixa a despesa do Município de Registro para o exercício de 2025.

O veto do ex-prefeito é datado do dia 20 de dezembro, data em que o Legislativo já estava em recesso parlamentar. Com o início das atividades em 2025, e após o registro da tramitação do Processo na Câmara, o presidente Heitor Sansão (PSD) convocou uma Sessão extraordinária para que o Orçamento de 2025 pudesse ser deliberado o mais breve possível para não acarretar danos ao Município.

De acordo com o Projeto de Lei aprovado, o Orçamento Geral do Município de Registro para o exercício de 2025, que estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 354.934.000,00.

Vereador Heitor Sansão (PSD) é reeleito presidente da Câmara de Registro para o biênio 2025/2026

por Patrícia publicado 07/01/2025 08h32, última modificação 07/01/2025 08h32

Presidida pelo vereador Enfermeiro Itamar (União Brasil), a sessão de posse do prefeito Samuel Moreira (PSD), vice-prefeito Fábio Tatu (Republicanos) e dos vereadores ocorreu na manhã do último dia no dia 01 de janeiro, no espaço Soho Eventos. Logo após a Solenidade de Posse dos eleitos para o mandato 2025-2028 no município, os vereadores registrenses dirigiram-se ao Plenário da Câmara Municipal para definir, por meio de eleição, a Mesa Diretora que ficará à frente do Legislativo no biênio 2025-2026.

Com 12 votos, o vereador Heitor Sansão (PSD) foi reeleito o presidente do Poder Legislativo registrense. Completam a Mesa Diretora da Casa o vereador Marcelo Comeron (Republicanos) como vice-presidente, Beto (PSD) como 1º secretário e Adier Pires (PL) como 2º secretário.

Ao assumir novamente a presidência da Câmara, Heitor expressou sua gratidão e reafirmou seu compromisso: “É uma honra e um privilégio ser escolhido para presidir mais um biênio, agora com uma nova formação e o mesmo comprometimento. Continuarei a realizar uma gestão apartidária, sempre com o foco no bem-estar da nossa cidade e de seus habitantes. Como presidente mediador, buscarei unir diferentes vozes e opiniões, promovendo um diálogo aberto e construtivo. Juntos, trabalharemos em prol de um futuro melhor, onde nossas ações reflitam o compromisso que temos com a cidade e com cada eleitor. Estou animado para iniciar essa jornada e conto com o apoio de todos.”

Como estipula o Regimento Interno da Casa, a eleição da Mesa por meio de voto aberto e nominal, com ordem de votação definida por ordem alfabética.

A Mesa Diretora tem a incumbência de dirigir os trabalhos legislativos e os serviços administrativos da Câmara.

Na mesma sessão foram compostas as Comissões Permanentes para o próximo biênio.

Justiça e Redação: Beto -PSD (presidente), Amarildo Simoni -PSD (relator) e Enfermeiro Itamar (União Brasil).

Tributação, Finanças e Orçamentos e Contabilidade: Marcelo Comeron -Republicanos (presidente) , Ton Adorno – Solidariedade (relator) e Gerson Teixeira – PP (secretário).

Obras, Serviços e Bens Municipais, Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo: Jeferson Magário – Podemos (presidente), Adier Pires – PL (relator) e Xavico – PP (secretário).

Ordem Social, Saúde, Educação, Cultura, Lazer e Turismo: Taffarel Silva – PSD (presidente), Professor Aquino – PP (relator) e Jefferson Pécori - PT (secretário).

Sessão Extraordinária 18/12/2024

por Jonny C. H. Hayashi publicado 18/12/2024 16h26, última modificação 18/12/2024 16h26
Sessão Extraordinária  18/12/2024

Brasão do Município

Aviso de contratação direta - Processo Administrativo nº49/2024

por Jonny C. H. Hayashi publicado 16/12/2024 16h10, última modificação 17/12/2024 08h02
Aviso de contratação direta - Processo Administrativo nº49/2024

Banner Processo Administrativo 492024

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 49/2024

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA

 

PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 49/2024

OBJETO: Aquisição de Materiais de Tecnologia da Informação e Comunicação para a Câmara Municipal de Registro, conforme especificações constantes do Termo de Referência constante do Processo Administrativo nº. 49/2024.

 

DISPENSA ELETRÔNICA: Nº da Compra: 90059/2024;

ID DA CONTRATAÇÃO PNCP: 01598123000139-1-000006/2024

 

Prazo para recebimento de propostas: de 17 a 20 de dezembro de 2024.

Abertura da Sessão Pública: 08h00 de 20 de dezembro de 2024.

Encerramento da Sessão Pública: 14h00 de 20 de dezembro de 2024.

Local: Portal de Compras do Governo Federal: https://www.gov.br/compras/pt-br;

 

Obs.: A verificação dos documentos de habilitação da empresa vencedora será realizada no Sicaf, assegurado aos demais participantes o direito de acesso aos dados nele constantes.

 

A Câmara Municipal de Registro convida todos os interessados a manifestarem seu interesse em receber o Termo de Referência concernente a esta contratação por um dos seguintes endereços eletrônicos:

 nelson@camararegistro.sp.gov.br ou rodolfo@camararegistro.sp.gov.br.

 

Registro, 16 de dezembro de 2024.

 

Heitor Pereira Sansão

Presidente

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA - Contratação em infraestrutura de Rede

por Caroline publicado 12/12/2024 16h59, última modificação 12/12/2024 16h59

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO
AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 87/2024

OBJETO: Contratação de serviço especializado em infraestrutura de rede, com instalação e aquisição de material,
para a Câmara Municipal de Registro, conforme projeto e especificações constantes do Termo de Referência constante
do Processo Administrativo nº. 87/2024.


Prazo para recebimento de propostas: de 12 de dezembro a 15 de janeiro de 2024.


A Câmara Municipal de Registro convida todos os interessados a manifestarem seu interesse em receber o
Termo de Referência concernente a esta contratação, bem como em proceder à formalização de
propostas, por um dos seguintes endereços eletrônicos: nelson@camararegistro.sp.gov.br ou rodolfo@camararegistro.sp.gov.br.

AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA - Remoção e Instalação de Ar-Condicionado

por Vinycius Ribeiro da Silva Ramos publicado 09/12/2024 17h14, última modificação 09/12/2024 17h14

CÂMARA MUNICIPAL DE REGISTRO
AVISO DE CONTRATAÇÃO DIRETA
PROCESSO ADMINISTRATIVO Nº. 86/2024

OBJETO: Aquisição e Contratação de serviços de remoção e de instalação de equipamentos de Ar-Condicionado
para a Câmara Municipal de Registro, em conformidade com o Termo de Referência constante do Processo
Administrativo nº. 86/2024.
Prazo para recebimento de propostas: de 09 a 12 de dezembro de 2024.

A Câmara Municipal de Registro convida todos os interessados a manifestarem seu interesse em receber o
Termo de Referência concernente a esta contratação, bem como em proceder à formalização de
propostas, por um dos seguintes endereços eletrônicos: nelson@camararegistro.sp.gov.br ou
rodolfo@camararegistro.sp.gov.br.

Registro, 09 de dezembro de 2024.
Heitor Pereira Sansão
Presidente

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