Vereadores de Registro criam Comissão para debater a cobrança paritária da tarifa de água e esgoto

por Patrícia publicado 26/03/2025 15h21, última modificação 26/03/2025 15h21

Nesta última semana foi criada a Comissão de Assuntos Relevantes, que disporá sobre a cobrança paritária da tarifa de água e esgoto praticada pela concessionária Nova Sabesp, no âmbito do município de Registro. A comissão foi criada pelo Projeto de Resolução 05/2025, que visa a criação de uma Comissão de Assunto Relevante para tratar da tarifa de esgoto.

 

Atualmente, essa tarifa é cobrada no mesmo valor da tarifa de água, o que gera questionamentos por parte dos consumidores. Outro fator que será alvo da Comissão será a cobrança do “Fator K” (é um fator de multiplicação aplicado às tarifas de esgotos de imóveis industriais. Ou seja, ele está relacionado à quantidade de poluentes lançados no esgoto e resíduos de difícil tratamento).

A Comissão será presidida pelo vereador Amarildo Simoni (PSD), autor do Projeto de Resolução, aprovado nesta semana, que criou o grupo de trabalho. a Comissão foi formada após a aprovação do Projeto de Resolução apresentado pelo vereador Amarildo Simoni (PSD). “Nosso objetivo com essa comissão é revisar essa cobrança, buscar maior transparência e garantir justiça para os consumidores. precisamos de um debate aprofundado sobre esse tema, ouvindo especialistas e a sociedade para propor soluções”, disse o vereador ao justificar sua proposta.

 

A Comissão será composta também pelos vereadores: Gerson Teixeira (PP), Beto (PSD), Marcelo Comeron (Republicanos) e Taffarel Silva (PSD). Eles terão 90 dias, prorrogáveis por mais 30 para a conclusão dos trabalhos.