Vereadores votam projetos em sessão extraordinária para não prejudicar serviços na cidade
Os Projetos de Lei 1067/2010 (Termo de Cooperação Técnica entre Prefeitura e Aciar para realização da Expovale 2010) e 1068/2010 (alteração da Lei Municipal 107/97 para ampliar o tempo de contratação temporária através de processo seletivo público de seis para doze meses para agentes de combate à endemias) foram aprovados por unanimidade do Plenário na manhã desta quarta-feira (27/10). Ambos os projetos haviam sido protocolado no último dia 14 de outubro, na Câmara Municipal de Registro, e por questões regimentais só puderam entrar em trâmite nesta segunda. Para não causar maiores problemas na organização da 22ª Expovale ou mesmo já preocupados com a chegada do verão, época em que a dengue pode ser proliferada, os vereadores aceleraram a pauta de votação e em Sessão Extraordinária aprovaram os projetos, que agora passaram pela sanção da Prefeita.
A convocação extraordinária foi feita pelo presidente da Câmara, vereador Dito Castro (DEM), em Plenário na última segunda-feira (25/10). Algumas alterações e adequações legais foram feitas para o termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Registro para a realização da Feira de Exposições. O evento faz parte do calendário oficial do Município, tendo como foco além do lazer a população regional o fomento das atividades econômicas da cidade.
No caso da ampliação do prazo de contratação temporária dos agentes de combate à endemias, a grande preocupação foi a prevenção a dengue antes que a doença se prolifere. Com a interrupção do trabalho da equipe neste período do ano, o trabalho de prevenção ficaria prejudicado.