Vereadores buscam soluções para obras embargadas do Jardim Paulistano

por comunicacao — publicado 10/02/2011 13h30, última modificação 19/11/2015 09h03

Acionados pela população, o vereador Roberto Stuchi (Diabinho-PMDB) acompanhado do presidente da Câmara de Registro – vereador Aquino (PSB) estiveram, na última sexta-feira (04/02), vistoriando as obras de canalização do Jardim Paulistano em busca de informações e soluções para possibilitar a continuidade da execução do projeto paralisado nos últimos dias. De acordo com informações da Prefeitura as obras foram momentaneamente paralisadas por uma solicitação do Ministério Público, que quer explicações mais detalhadas sobre a existência ou não de casas edificadas no local considerado como conta 11 e cota 12 (áreas de risco).

De acordo com as informações levantadas pelos vereadores, tanto a Prefeitura, quanto a construtora responsável, quanto o Ministério Público trabalham no sentido de garantir maior dignidade de moradia no local. O loteamento existente no bairro há décadas sofre com a falta de condições mínimas de saneamento e para que nenhum morador seja prejudicado e nem os recursos sejam gastos indevidamente, a execução das obras estará suspensa.

O presidente Aquino e o vereador Diabinho garantem que acompanharão de perto todos os passos do projeto. “A Câmara está a disposição para o que for necessário, dentro das nossas possibilidades, para auxiliar o desenrolar da questão desde que seja o melhor para o munícipe”, garantiu Aquino. O projeto no jardim Paulistano prevê além da canalização também a construção de guias.