Vereadores acatam parecer favorável do TCE e aprovam as contas de 2007 do ex-prefeito Clóvis Mendes

por admin publicado 22/02/2010 08h30, última modificação 19/11/2015 09h02

Nesta última segunda-feira (23/11), por oito votos, favoráveis as contas da Prefeitura Municipal de Registro, referente ao exercício de 2007, foram aprovadas.

A votação no Plenário da Câmara seguiu o parecer técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, que apontou a regularidade das contas municipais de 2007, do ex-prefeito Clóvis Vieira Mendes (PMDB). Apenas os vereadores Fred Simões (PP) e Cleiton Peniche (PSDB) votaram pela rejeição das contas.

A votação foi nominal (onde por ordem de chamada os vereadores declaram o voto). A maioria dos vereadores apenas declarou o voto, sem tecer maiores comentários, já Fred Simões em uma explicação objetiva afirmou: “Meu voto é contrário ao parecer favorável em função dos levantamentos feitos durante a gestão anterior”.

O relatório do TCE foi assinado pelo conselheiro Antonio Roque Citadini, e apresenta parecer favorável, “excetuando-se os atos pendentes de apreciação” pela própria instituição fiscalizadora.

A Câmara deve votar ainda nas próximas sessões as contas do ex-prefeito, referentes ao ano de 2006. As contas do segundo ano de mandato do ex-prefeito tiveram um trâmite mais demorado, devido ao parecer contrário do TCE.