Servidores Municipais de Registro conseguem a aprovação do Plano de Carreira
Após décadas de lutas e negociações, a reivindicação dos servidores públicos municipais de Registro chegou ao fim. Nesta última segunda-feira (05/03), foi aprovado em 1º turno o Projeto de Lei Complementar nº 1198/2012, que institui o “Plano de carreira e Ascensão Funcional dos Funcionários Públicos da Prefeitura Municipal de Registro”. O PLC foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
Com o auditório do Plenário lotado, os servidores da Prefeitura assistiram pacientemente o debate e a votação do projeto que muda a vida funcional do funcionalismo público municipal em Registro. Antes de colocar o PLC em votação, os vereadores membros da Comissão de Justiça e Redação apresentaram um vídeo explicativo sobre os principais pontos do projeto.
A principal mudança na vida do servidor da Prefeitura de Registro será na existência de uma evolução funcional. Para isso, o PLC criou regras, onde os pontos principais são: Promoção por antiguidade; promoção por valorização no cargo, por nível de escolaridade e por habilitação acadêmica e; promoção por avaliação de desempenho continuada, visando o reconhecimento de méritos e otimizando o potencial individual do funcionário público.
Mais quatro Projetos que falam sobre a vida funcional de servidores foram aprovados pelo Plenário da Câmara Municipal de Registro, na última segunda-feira e mais dois iniciaram sua tramitação. O Plano de Carreira e Ascensão Funcional passarão ainda por votação em 2º turno e depois passará pela sanção da prefeita para entrar em vigor.