Presidente convoca Sessão Extraordinária para votar convênio do PS do Hospital São João

por admin publicado 22/10/2009 07h48, última modificação 19/11/2015 09h02

Em sessão extraordinária, na última quinta-feira (01/10), a Câmara Municipal de Registro pôs fim ao impasse no convênio da Administração do Pronto Socorro do Hospital São João. Após diversos meses de embates, várias reuniões foram intermediadas pelos vereadores para se chegar a um denominador comum entre a APAMIR (Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Registro) e a Prefeitura, os vereadores aprovaram por unanimidade dos presentes o convênio do Pronto Socorro.

A convocação extraordinária ocorreu para que o convênio pudesse entrar em vigor na data programada e não prejudicasse o atendimento a população. Na sessão que durou ap0roximadamente 15 minutos, estiveram presentes os vereadores Dito Castro (DEM), Diabinho (PMDB), André Kikuchi (PMDB), Cleiton Peniche (PSDB), Marcos Portela (PT), Xavico (PP) e Aquino (PSB).
Pelo convênio aprovado, o repasse mensal da prefeitura passa de R$ 219 mil para R$ 255 mil até março do ano que vem, quando o valor passará a ser de R$ 305 mil até o final do convênio datado para outubro de 2010. Além dos repasses mensais, a Prefeitura através do convênio se comprometeu a repassar R$ 108 mil (parcelados) para cobrir diferenças em repasses anteriores. Já a Apamir se comprometeu a manter visível a relação dos profissionais em cada plantão e manter três médicos planto9nistas no período diurno (dias comerciais) e dois no período noturno.

Aos vereadores ficou a tarefa de fiscalizar o cumprimento do convênio por ambas as partes, garantindo assim a melhoria do atendimento à Saúde em Registro.