Obras levantam polêmica na Câmara

por admin publicado 16/09/2009 16h48, última modificação 19/11/2015 09h02

As obras de manutenção das vias públicas da Prefeitura de Registro têm causado intensos debates na Câmara. Entre as críticas está uma obra de canalização na Praça Nakatsugawa. O vereador Roberto Stuchi (Diabinho – PMDB) afirma estar indignado com o abandono da suposta reforma e conserto do local. A obra que começou no início do mês passado ainda não foi concluída e desde então o “buraco” está aberto, proporcionando risco a população. Segundo Diabinho, o buraco faz parte de uma obra de canalização que estava danificada e causava transtornos aos moradores vizinhos a Praça.

Obras em debate – Na sessão da Câmara de Registro desta terça-feira (08/09), as obras realizadas pelo Departamento Municipal de Obras causou ampla discussão. Ao apresentar a Moção de Aplauso nº 172/2009, o vereador Xavico (PP), acirrou o debate de idéias no Plenário. A Moção de Aplauso é endereçada ao Departamento de Obras da Prefeitura Municipal de Registro, “pelo belíssimo serviço prestado nas estradas do nosso município”. O primeiro a questionar a Moção foi o vereador Diabinho (PMDB), que alegou que se há trabalho realizado em Registro “é obrigação”, já que o Departamento serve justamente para prestar o serviço. O vereador Fred Simões (PP) na mesma linha de raciocínio também defendeu a opinião do Diabinho, acrescentando que desta forma ao apresentarem este tipo de propositura acabam banalizando a homenagem às pessoas que contribuem para o desenvolvimento de Registro. Ambos votaram contrários a aprovação da Moção. Os vereadores Aquino (PSB) e Cleiton Peniche (PSBD) se abstiveram da votação, porém a Moção foi aprovada com cinco votos favoráveis, dos nove possíveis.