Em sessão extraordinária, vereadores de Registro garantem a implantação do SESI/SENAI e o término da construção da UPA
Uma semana antes do término do recesso parlamentar, nesta última terça-feira (01/02), a Câmara Municipal de Registro aprovou em Sessão Extraordinária sete projetos. Alguns autorizam investimentos no município outros propõem readequações a legislação vigente. Entre os mais aguardados estavam o Projeto de Lei nº 1094/2011 (aquisição e doação de terreno para a implantação das Unidades Educacionais do SESI-Serviço Social da Indústria/SENAI-Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e o Projeto de Lei nº 1093/2011 (alterações orçamentárias para a conclusão das obras da UPA –Unidade de Pronto Atendimento).
A votação aconteceu sem grandes debates em Plenário. Para o presidente da Câmara, vereador Aquino (PSB), não houve muita divergência de opinião nos projetos, já que beneficiam o desenvolvimento de Registro. “Meus colegas de Casa concordaram que era importante adiantarmos a aprovação desses projetos, afinal quanto antes adquirirmos esses investimentos antes virá o benefício para a população”, salientou Aquino. A implantação do SESI foi apontada pelo presidente como um importante investimento no futuro dos registrenses, “Paulo Skaff (presidente do SESI/SENAI) autorizou um investimento no valor aproximado de R$ 40 milhões para a obra da unidade a ser instalada no Agrochá. Pelo valor dá pra ter uma noção do benefício que será ter a unidade educacional no Vale“. Todos os projetos colocados na pauta foram aprovados por unanimidade. Apenas o vereador Fred Simões (PP) não compareceu a convocação extraordinária.
Dos demais projetos, dois têm relação com a Educação Municipal. Um aprovou a redução da carga horária do professor substituto de Desenvolvimento infantil de 30 horas para 25 horas semanais, já o outro adequou a normatização municipal do Conselho de Alimentação Escolar a Lei Federal e a Resolução 38, do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. Os três últimos projetos aprovados em Plenário, na sessão extraordinária, foram apenas alterações nas fichas orçamentárias e no Plano Plurianual para garantir que tanto a Câmara como a Prefeitura de Registro cumpram as novas regras da publicidade oficial.