Diabinho quer prolongamento das obras de recuperação da estrada rural do Baissununga
No início deste mês, a Prefeitura de Registro iniciou obras de recuperação na estrada rural do Baissununga. Foram 30 quilômetros de recuperação na RGT 20, porém a obra não recuperou a estrada toda. De acordo com o vereador Roberto Stuchi (Diabinho-PMDB), quatro quilômetros na mesma estrada municipal ficaram de fora e estão intransitáveis. “São apenas mais quatro quilômetros que também são utilizadas para escoamento da produção seria mais viável fazê-la inteira agora do que deixar de atender este pequeno trecho, deixando o local intransitável”, declarou o vereador.
Na semana passada, Diabinho acompanhado do Chefe de Gabinete da Prefeita Sandra Kennedy (PT), Carlos Alberto de Lima Barbosa, mais conhecido como Caliba, estiveram vistoriando as obras e verificando outros pontos críticos na RGT 20. De acordo com informações do Diabinho, a Prefeitura garantiu que prolongará as obras e fará o trecho solicitado. “Na hora que estávamos no local chegamos a ficar encalhados, isso porque estávamos numa Toyota Rural. Não é possível que uma obra de quase R$ 200 mil, que engloba 30 km deixe de fora apenas um pedaço que por sinal está em péssimas condições”, argumentou Diabinho.
O vereador Marcos Portela (PT) no início do mês já havia feito uma reunião com moradores do local que questionaram a situação da estrada, logo após deu-se início as obras de recuperação. De acordo com informações do vereador a obra está sendo custeada com verbas do Governo Federal, juntamente com a recuperação de mais outras estradas rurais em situação mais crítica após as intensas e ininterruptas chuvas dos últimos três anos.