Comerciantes solicitam auxílio dos vereadores para acelerar conclusão das obras do “boulervard“

por comunicacao — publicado 17/11/2010 13h03, última modificação 19/11/2015 09h02

Minutos antes do início da Sessão da Câmara Municipal de Registro na última segunda-feira (08/11), uma Comissão de Comerciantes da região abrangida pelas obras de revitalização da área central da cidade – boulevard como foi caracterizada a obra – entregou ao presidente da Câmara, o vereador Dito Castro (DEM) – uma reivindicação assinada por cerca de 50 comerciantes, solicitando a intervenção dos vereadores para minimizar os prejuízos decorrentes das obras, especialmente nesta época, quando se iniciam as vendas de final de ano.

A solicitação dos comerciantes locais abrange quatro questões: “acionar a Prefeitura Municipal para que, dentro do contrato, acelere o ritmo da obra; que a obra tenha sua execução até as 22 horas, também nos finais de semana; que a empresa contratada aumente o efetivo de empregados para a realização da obra; e que a obra tenha a sua consecução parcial, para liberar o normal trânsito (calçada e avenida) de pessoas e veículos, até o dia 8 de dezembro deste ano”. A principal justificativa para a reivindicação é que com a proximidade das festas de final de ano, que medidas sejam tomadas para reduzir os prejuízos e transtornos sofridos no decorrer das obras.

Comerciantes solicitam auxílio dos vereadores para acelerar conclusão das obras do “boulervard“ II

Ainda durante a sessão da Câmara, na segunda-feira, alguns vereadores se manifestaram sobre a solicitação dos comerciantes. O presidente Dito Castro, em nome da Câmara afirmou que tomaria providências necessárias e possíveis para solucionar o problema. O vereador Cleiton Peniche (PSDB), presidente da Comissão de Obras, Serviços e Bens Municipais, em conversa com os demais membros da Comissão vereadores Xavico (PP) e Diabinho (PMDB) decidiu marcar uma reunião para a próxima sexta-feira (12/11) com os engenheiros da Prefeitura para uma análise técnica e detalhada do cronograma das obras para poder diminuir os prejuízos ao comércio local.