Câmara de Registro abre o ano legislativo com centenas de proposituras

por comunicacao — publicado 10/02/2011 13h35, última modificação 19/11/2015 09h01

Sob a presidência do vereador Aquino (PSB), a Câmara Municipal de Registro iniciou o ano legislativo, na última segunda-feira (07/02), apresentando 208 trabalhos em pauta, entre Projetos de Lei, Projetos de Decreto Legislativo, Moções, Requerimentos e Indicações. As proposituras apresentadas traduzem as preocupações dos vereadores em relação ao município, que abrangem desde políticas públicas na área da saúde, passa pelos problemas de infraestrutura e chega a questões trabalhistas do servidor.

Em seu primeiro pronunciamento oficial em Plenário, o presidente usou a Tribuna para desejar um bom trabalho a todos os colegas de Casa. Aquino aproveitou seu espaço e parabenizou a Prefeitura pelo o que caracterizou como “excelente trabalho, que está sendo realizado nas estradas rurais” e para parabenizar o desfecho do trabalho do deputado federal Márcio França (hoje Secretário de Turismo do Estado de São Paulo) em conjunto com a prefeita Sandra Kennedy e com o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) Paulo Skaf. “Hoje já podemos dizer que o Sesi/Senai é uma realidade em Registro. E é uma grande conquista já que a obra está estimada em aproximadamente R$ 40 milhões iniciais, e gerará a aplicação de recursos em média de R$ 3 milhões anuais na cidade”, comentou Aquino.           

Entre os trabalhos deliberados na primeira sessão ordinária do ano, as Indicações foram as campeãs. Ao todo foram 188, de autoria dos vereadores Lourival Sales (PSDB), Dito Castro (DEM), Diabinho (PMDB), Cleiton Peniche (PSDB), Marcos Portela (PT), André Kikuchi (PMDB) e Xavico (PP). As solicitações englobam diversos serviços prestados pela Prefeitura de Registro, como por exemplo, a solicitação da construção de uma “guarita policial” no Parque Beira Rio e a colocação de “avisos sonoros” nos semáforos, de autoria do vereador André Kikuchi. Apenas o vereador Dr. Petrônio (PDT) não compareceu a sessão.