Câmara busca solução para impasse da instalação do Etec em Registro

por admin publicado 19/02/2010 16h48, última modificação 19/11/2015 09h02

Motivados pela reação da Direção, professores e alunos da Escola Estadual Fábio Barreto após o anúncio oficial de que o prédio seria dividido para a instalação do Etec – Escola Técnica da Fundação Paula Souza, os vereadores de Registro aceitaram o convite para uma conversa definitiva sobre o posicionamento da Câmara frente a questão e buscarem uma possível solução. A reunião ocorreu na tarde nesta quarta-feira (16/09), na sede da Câmara.
Para a Escola Fábio Barreto a divisão do prédio além de prejudicar ambas as instituições estaduais de educação, ainda comprometeria parte da história de um dos centros educacionais mais antigos de Registro.

Com representação da maioria da Casa Legislativa, na presença de seis vereadores (Dito Castro-DEM; Diabinho-PMDB; Fred Simões-PP; Marcos Portela-PT; Aquino-PSB; Xavico-PP), os representantes do Fábio Barreto e o Diretor Municipal de Educação, professor Yoshinori Miúra ouviram que para a Câmara de Registro o importante é garantir a implantação da Fundação Paula Souza na cidade, respeitando a opinião da comunidade local. A unanimidade da reunião foi de que dentre as propostas apontadas pela Prefeitura para instalação da Etec, a melhor delas seria a reforma (estimada em R$ 250 mil) do atual prédio do Departamento do Bem Estar Social.

A solução, que no início da semana, soou como um “final feliz” para a fixação da Escola Técnica Estadual (hoje salas descentralizadas da instituição com sede em Iguape), logo voltou a ser um novo problema. Para tentar solucioná-lo e garantir o bom desenvolvimento do trabalho das instituições educacionais envolvidas, os vereadores ficaram responsáveis por promover uma nova reunião, ainda sem data definida, onde todos os envolvidos (com poder de decisão) estariam presentes para por um ponto final na questão, que vem se prolongando desde o início do ano letivo, prejudicando o resultado do aprendizado de todos os alunos envolvidos.