Câmara acata parecer do Tribunal de Contas e aprova contas da Prefeitura de 2011
Ao acatar os pareceres favoráveis do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e das Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Registro (Justiça e Redação – Tributação, Finanças, Orçamento e Contabilidade) as Contas da Prefeitura de Registro referentes ao ano de 2011 (gestão da ex-prefeita Sandra Kennedy) foram aprovadas. Para que os pareceres técnicos fossem derrubados no julgamento do Legislativo Registrense era necessário que a maioria qualificada dos membros fosse contrária (9 votos). Cinco votaram a favor dos pareceres e nove foram contrários.
Como principal argumento dos vereadores contrários à aprovação das contas estava uma observação no Parecer do TC de que um processo referente à realização da Cantata de Natal daquele ano está em análise judicial. Por outro lado os favoráveis às contas tinham como principal argumento de defesa que de acordo com o TC a ex-prefeita cumpriu todos os requisitos legais para a aprovação das contas e o processo da Cantata, já possui despachos judiciais apontado que não se vislumbram indícios de fraudes no procedimento.
Votos contrários – Drª Inês Kawamoto (PSDB), Marcelo Comeron (PV), Osvaldo da OP (PSDB), Diabinho (PMDB), Cleiton Peniche (PSB), Heitor Sansão (PSD), Cezinha (PRP) e Célio Pereira (PSDB).
Votos favoráveis – Marcos Portela (PT), Xavico (PSC), Raul Calazans (PT), Mauricio Martins (PR) e Jorge Justino (PSB).