Câmara abre mão de prédio para Prefeitura
Foi oficializado neste último dia 1º, a entrega do imóvel às margens da Regis Bittencourt, que seria destinado às novas instalações da Câmara Municipal de Registro, para que a Prefeitura o utilize. Por outro lado a Prefeitura destinará um terreno para a construção da sede do Legislativo Municipal. O acordo foi assinado pelos vereadores membros da Mesa Diretora da Câmara - Drª Inês Kawamoto (PSDB), Marcelo Comeron (PV) e Jorge Justino (PSB) – e pelo prefeito Gilson Fantin (PSDB).
Segundo o prefeito, o imóvel centralizará dois almoxarifados, o que além de permitir melhor controle sobre o material ali depositado, desocuparia dois prédios, hoje locados para essa finalidade. Ainda de acordo com Fantin, no local também será instalado a garagem para toda a frota de ambulância e veículos de transporte de pacientes, além de um alojamento para os funcionários que permanecerão no local, em escala de trabalho, já que o serviço 192, também ficará no local. “Além de centralizar alguns serviços, garantindo economicidade e melhor controle, o local tem um ponto positivo para o serviço 192, já que consegue sair com mais agilidade para qualquer ponto do Município sem trânsito”, disse Fantin.
Para a presidente da Câmara Drª Inês Kawamoto foi uma decisão para otimizar serviços, já que para a construção ou reforma de uma nova sede do Legislativo o tempo demandado seria o mesmo, já para os serviços da Prefeitura uma pequena reforma no local, a um prazo menor, seria solução para alguns problemas administrativos. “Logo que recebermos o terreno da Prefeitura já iniciaremos os procedimentos legais para a construção da nova sede, que hoje tornou-se imprescindível para a Câmara. A nossa atual sede não comporta mais, temos um problema de espaço físico, desde os gabinetes até o Plenário não condizem mais com o tamanho de Registro.”