Moradores da região do San Conrado entregam solicitação para serem atendidos no PSF mais próximo de suas casas
Ambulância, PSF, e a falta de profissionais no Serviço Público de Saúde em Registro, voltam ao debate no Plenário na Câmara Municipal, neste último dia 16 de novembro. Na semana passada, o vereador Dito Castro (DEM) já havia alertado os colegas sobre as condições do transporte dos pacientes. Esta semana, o foco foi o atendimento básico aos moradores do San Conrado, São Matheus e Hatori, que recentemente foram transferidos do PSF Do Caiçara para o do Xangrilá.
De acordo com os moradores a distância entre as residências e o PSF dificulta o atendimento. Na semana passada, já de posse da reivindicação dos moradores, o presidente da Câmara, vereador Dito Castro, protocolou um ofício na Prefeitura solicitando providências urgentes.
Outra critica do presidente da Câmara esta semana, foi a não convocação do vice-prefeito Nilton Otoboni para assumir o comando da Prefeitura de Registro, durante os 10 dias em que a prefeita está licenciada para representar nosso município em Nakatsugawa (Japão) no convênio das cidades irmãs. “Estamos sem médicos, sem agentes de saúde e agora estamos sem prefeito”, afirmou o presidente.