Resultado da busca por lei

1922 itens atendem ao seu critério.
Filtrar os resultados
Tipo de item


















Notícias desde



Ordenar por relevância · data (mais recente primeiro) · alfabeticamente
Câmara promove audiência pública para orçamento de Registro em 2015
por comunicacao publicado 16/06/2014 última modificação 19/11/2015 09h02
Localizado em Institucional / Notícias / 2015
Câmara promove audiência pública para orçamento de Registro em 2020
por Pati publicado 01/11/2019 última modificação 01/11/2019 15h10
Câmara realiza audiência pública
por comunicacao publicado 17/03/2014 última modificação 19/11/2015 09h02
Localizado em Institucional / Notícias / 2015
Solicitação CARGO VIGIA
por reg última modificação 20/05/2016 15h28
Bom dia, verificando o quadro de funcionários da Câmara Municipal de Registro, hoje essa casa legislativa é composta por 3 vigias, mas de acordo com a Lei 1.230 de 22 de março de 2012 bem como a Lei 1257 de 13 de junho de 2012, ambas relacionadas a respeito do quadro de pessoal da Câmara Municipal de Registro, diz que esse cargo tem que ser composto por 5, por gentileza, poderiam me informar se existe outra lei que alterou algo, ou se estas leis ainda estão em vigor por que no edital está como cadastro reserva. LEI Nº 1.230 DE 22 DE MARÇO DE 2012 Dispõe sobre a criação de cargos no quadro geral de pessoal da Câmara Municipal de Registro e dá outras providências. SANDRA KENNEDY VIANA, Prefeita Municipal de Registro, Estado de São Paulo, usando das atribuições que lhe são conferidas por Lei,FAZ SABER que, aprovada pela Câmara Municipal de Registro/SP, sanciona e promulga a seguinte Lei: Art. 1º Criam-se, na estrutura administrativa da Câmara Municipal de Registro, mais 03 (três) cargos de Vigia, perfazendo a totalidade de 05 (cinco) cargos existentes e, igualmente, mais 03 (três) cargos de Assessor Parlamentar, perfazendo a totalidade de 13 (treze) cargos existentes.
Localizado em e-SIC
Arquivo PDF document Cargos e Salários
por reg publicado 06/07/2015 última modificação 19/11/2015 10h04
Localizado em Transparência / / Contas Públicas 2015 / Relação de Cargos e Salários
Arquivo HTML Cargos teste.html
por Carlos E. P. S. de Andrade última modificação 10/08/2022 11h31
Localizado em e-SIC / Currículo dos comissionados e em comissão
Solicitação CASSAÇÃO DE PREFEITOS 1992 A 2012
por Pati última modificação 12/09/2016 14h53
Ilustríssimo (a) Senhor(a) Responsável pelas Informações da Câmara Municipal de Registro/SP BRUNO MARTINS PESSOA, brasileiro, cientista político, portador da cédula de identidade RG nº 44.353.854-2, inscrito no CPF/MF nº 342.675.198-46; residente e domiciliado na cidade de São Paulo/SP, Rua Duilio, nº 204, AP 32 A, Água Branca, CEP 05043-020, endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, vem, respeitosamente, perante Vossa Senhoria, com base na Lei Federal nº 12.527/2011 – Lei de Acesso à Informação, expor e requerer o que se segue: Por meio da Lei de Acesso à Informação, o peticionário, requer dessa Câmara Municipal dados acerca da cassação de prefeitos deste município com trâmite nesta Casa Legislativa. A razão do presente pedido é motivada pela pesquisa acadêmica, no âmbito da pós-graduação, desenvolvida no Departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo – USP que investiga justamente o fenômeno de cassação de prefeitos pelas Câmaras Municipais do Estado de São Paulo. Conforme se denota, as informações requeridas não se encontram protegidas pelos artigos 23 e 24 da Lei 12.527/2011. Portanto, não há óbice legal para o acesso aos dados. Ademais, não se requer informações pessoais que poderiam trazer prejuízos ao presente requerimento. Preenchido os requisitos legais do artigo 10 da referida lei, requer-se as seguintes informações: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito? 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Com base no artigo 11, da Lei Federal nº 12.527/2011 requer-se que essas informações sejam fornecidas imediatamente, se disponíveis ou no prazo legal de 20 dias corridos, conforme artigo 11, §1º da lei citada. Cumpre ressaltar que a prorrogação de 10 dias deverá ser mediante justificativa expressa, conforme o artigo 11, §2º da Lei de Acesso à Informação. Requer-se que as informações requeridas sejam enviadas via e-mail, no endereço eletrônico informado na qualificação. Dos Pedidos Diante do exposto, requer-se o envio das seguintes informações, via e-mail, no endereço eletrônico brunopessoa6@gmail.com, dentro do prazo legal estipulado pelo artigo 11, caput e parágrafos da Lei Federal nº 12.527/2011 dos seguintes dados: 1. Se houve instauração de processo de cassação de prefeito por esta Câmara Municipal entre os períodos de 1992 até 2012? 2. Se sim, quantos? 3. Requer-se a especificação do número do (s) processo (s) e ano que ocorreu (am) 4. Se sim, qual o crime/tipificação que foi imputado ao prefeito 5. Ao final do processo, o prefeito foi cassado ou absolvido por esta Câmara Municipal? 6. Qual o quórum mínimo para a cassação do prefeito? 7. A votação da cassação do prefeito foi secreta ou nominal aberta? 8. Como cada Vereador votou no processo de impeachment/cassação do prefeito? 9. Quem presidia a Câmara e qual o seu partido durante o processo instaurado de cassação do prefeito pela Câmara Municipal? 10. Qual a base legal do trâmite/procedimentos nessa Câmara? Termos em que, Requer deferimento. São Paulo, 2 de setembro de 2016. Bruno Martins Pessoa
Localizado em e-SIC
Célio Pereira tenta salvar projeto de seu antecessor em sua primeira deliberação na Câmara de Registro
por comunicacao publicado 07/01/2013 última modificação 19/11/2015 09h02
Localizado em Institucional / Notícias / 2015
Comércio varejista poderá adquirir autorização para funcionar nas manhãs de domingo
por admin publicado 04/05/2010 última modificação 19/11/2015 09h02
Localizado em Institucional / Notícias / 2015
Comissão de Saúde da Câmara promove audiência pública para debater as medidas de enfrentamento à Covid-19 - prevenção e assistência
por Patrícia publicado 12/02/2021